Quem me despertou? Leão, o goleiro.

Outro dia, mergulhado em minhas lembranças, fui tentar lembrar qual tinha sido o fato que me despertou a informação de que sentia atração por homens, de que era gay. E foi quando me lembrei de um outdoor. E é engraçado como a memória trai a gente. 

A pessoa no outdoor não esqueci nunca: era o goleiro Leão, que, naquela época, era goleiro da Seleção Brasileira de Futebol, e tem o primeiro nome Emerson. Ele foi goleiro de 1970 a 1986, e, segundo pesquisas, o outdoor é de 1985, ou seja, eu teria 13 anos de idade. Leão teria 36 anos na data da foto. Teria sido um dos primeiros famosos a aparecer de cueca publicamente. Foram mais de 110 outdoors espalhados na cidade de São Paulo (SP).


Lembro que, o que mais me chamou a atenção, foram as coxas, e, claro, o volume marcado na cueca. O outdoor ficava na junção da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, onde meu ônibus passava para ir e voltar da escola. E eu ficava sempre atento para poder olhar bem quando ele passasse pelo outdoor. Afinal, era a única oportunidade, até o momento, de poder ver um homem (bonito) de cueca.

Outra traição da memória, é que eu jurava que o outdoor era da Zorba, famosa marca de cuecas brasileira. Quando fui procurar na internet é que vi que a marca era Dog, que eu nem lembrava que existia.

E assim ficou gravada a primeira imagem de um homem na minha mente, que faria com que eu soubesse quem me atraía, física, sentimental e sexualmente.



Comentários