Revelado nas categorias de base do Tricolor Gaúcho, o Grêmio, Jean Pyerre estreou profissionalmente em 2017 contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Doença em 2022
O futebolista iniciou 2022 fora dos planos do Grêmio e sequer se apresentou com o grupo principal. Depois de rejeitar o Athletico, o meia recebeu proposta de empréstimo do Giresunspor, da Turquia, com os salários pagos pelo clube do Oriente Médio, até a metade do ano.
Uma segunda proposta, de empréstimo por quinze meses, foi apresentada durante a negociação. A negociação foi confirmada depois que o atleta renovou o contrato com o Grêmio até o final de 2024, no final de janeiro. Pelo acordo, ele permaneceria no Giresunspor até metade de 2023 e o clube turco teria duas opções de compra, em 2022 e no ano seguinte, a partir de €3 milhões.
Logo depois de passar por exames médicos na nova equipe, Jean Pyerre foi diagnosticado com câncer testicular e resolveu retornar ao Brasil para o tratamento de saúde. O Grêmio colocou-se à disposição para o suporte clínico a Jean.
Em manifestações em rede social, o atleta disse que estava bem e que, apesar da situação era delicada por conta da doença, há grande chance de recuperação. Diversos clubes brasileiros manifestaram solidariedade a Jean, como Grêmio, Internacional, Flamengo, Corinthians, Juventude. Jogadores, como Taison, também se manifestaram nesse sentido.
E você, teve câncer no testículo? Deixe seu depoimento aqui nos comentários e conte como foi a sua vivência com a doença. Falar de si, pode ajudar aos outros.
Comentários
Postar um comentário